13/05/2017

Prefeita Jeannyne Beltrão inaugura escadaria e leva mobilidade ao povoado Ponta D’Água

Objetivo é proporcionar maior qualidade de vida, conforto e segurança à localidade

A Prefeitura do município alagoano de Jequiá da Praia vem proporcionando mobilidade urbana aos jequiaenses, durante a gestão da prefeita Jeannyne Beltrão. Na tarde de ontem, uma escadaria foi entregue ao povoado Ponta D’Água para proporcionar maior qualidade de vida, conforto e segurança aos moradores da localidade.

"Começamos por aqui devido a pedido que recebemos dos pais do menino Aquiles, que é especial e era muito sofrido toda vez que precisava sair de casa. Agora estão todos sendo beneficiados com o acesso", disse a prefeita, garantindo que sua administração vai ampliar a construção de escadarias.

De acordo com as leis que regulamentam a temática, é considerável acessível a edificação, equipamento ou espaço que possa ser visitado ou utilizado por qualquer pessoa, independente se a mesma tem alguma dificuldade de locomoção transitória ou permanente. “Devemos possibilitar que todas as pessoas possam viver de forma independente, participando de todos os aspectos sociais. É importante que todos tenham assegurado o seu direito de ir e vir; que vivam, em qualquer lugar, em igualdade de condições com as demais pessoas”, destacou Jeannyne.