Ampliar Fonte
Início / Carta de Serviço - Cultura e Eventos

Carta de Serviço - Cultura e Eventos

O que é o serviço?

A Secretaria Municipal de Cultura e Eventos – SEMCE, tem por finalidade desempenhar as funções de cultura e estrutura logística em eventos no município de Jequiá da Praia - AL. É também responsável pelos bens materiais e imateriais da cultura jequiaense que se encontram sob responsabilidade do poder público municipal, pela realização de eventos, cursos, amostras e oficinas nas diferentes linguagens culturais e artísticas, pelas políticas públicas municipais de difusão e formação cultural e pelo desenvolvimento e fomento das atividades culturais no município. Sendo necessariamente orientada pelos princípios da legalidade, da indisponibilidade do interesse público, da unidade e da eficiência.

Apoio institucional a eventos geradores de fluxo cultural e artístico.

Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço:

Ofício direcionado à SEMCE contendo as seguintes informações:

* Nome do evento;

* Data;

* Local;

* Instituição proponente;

* Tipo de evento (ação promocional, feira, show, exposição, etc.);

* Categoria (gastronômico, religioso, científico, corporativo, cultural, esportivo);

* Público estimado;

* Abrangência em relação ao público (regional, local, visitantes);

* Tipo de apoio solicitado (material institucional para distribuição, infraestrutura, informações históricas, atração artística musical, incentivo às tradições, etc.);

Para cadastro e participação em eventos como agente de cultura:

* RG;

* CPF;

* COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA;

* CONTA BANCÁRIO (SE PRESTADOR DE SERVIÇO);

CERTIFICADOS E DIPLOMAS;

Principais Etapas do Serviço:

Recebimento da solicitação.

Análise da solicitação (cinco dias úteis).

Disponibilização dos materiais solicitados: Infraestrutura, decoração, atração artística cultural, serviços de apoio, etc.

Canais de comunicação:

E-mail: SEMCEJP@GMAIL.COM

Presencial: Casa da Cultura, das 8h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

Previsão de Prazo Máximo para Prestação do Serviço:

15 dias úteis.

Formas de prestação:

Pautados pelo fomento da cultura, prestamos uma gama diversa de serviços aos munícipes, tais como: cadastramento e apoio às ações desenvolvidas pelos fazedores de cultura locais, empréstimo de livros, produção de eventos que fomentam a leitura, produção de festas tradicionais [Carnaval, Festas Juninas, Festejos Religiosos, Decoração Natalina, e etc.], prestamos serviços importantes no que tange ao fomento do audiovisual; organização de Mostras de Cinema, prestamos serviços de apoio o segmento musical e etc.

Taxas e Preços:

Manifestação do Usuário:

Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado?