05/07/2017

Pescadores de Lagoa Azeda concluem capacitação e recebem certificado profissionalizante

Cerimônia de encerramento realizada pela Capitania dos Portos contou com a presença de familiares e autoridades locais

Pescadores de Lagoa Azeda, em Jequiá da Praia, concluíram capacitação ministrada por profissionais da Marinha do Brasil. Representando a prefeita Jeannyne Beltrão, o chefe de gabinete, José Alcides, realizou a entrega dos certificados durante cerimônia de encerramento da turma 02/2017, do Curso de Formação de Aquaviários para Pescadores (CFAQ-III N1). A cerimônia foi realizada pela Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) na Colônia de Pescadores de Lagoa Azeda, a cerca de 60 km de Maceió.

O objetivo do curso, de acordo com informações da Marinha do Brasil, é habilitar os pescadores com as competências exigidas para inscrição de Aquaviário, na categoria de Pescador Profissional (POP), no nível de habilitação 1, a fim de que possam conduzir embarcações de pesca de qualquer tipo e porte.

Durante a cerimônia de encerramento, além do certificado de conclusão também foi entregue, aos aquaviários, a Caderneta de Inscrição e Registro (CIR). O evento foi prestigiado por familiares dos formandos e autoridades locais.

“Participei da cerimônia de entrega dos diplomas do Curso de Pescador Profissional, na comunidade Lagoa Azeda. Fiquei muito feliz em poder fazer parte desse momento tão importante para os amigos e agora pescadores profissionais. Parabéns a todos 29 profissionais e que todos tenham uma linda jornada profissional, tanto no mar como na terra”, comemorou o vereador Domício Júnior.