01/12/2017

Mulheres do Conjunto Jorge Castro participam de oficina para confecção de produtos natalinos

Ministrado pela artesã Edinilza Coelho, curso visa ofertar oportunidade de renda extra neste período festivo

O mês de dezembro já começou com capacitação no município de Jequiá da Praia. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, promoveu Oficina de Decoração Natalina com a utilização de materiais reciclados. O curso foi ministrado pela artesã Edinilza Coelho e contemplou o Grupo de Mulheres do Conjunto Jorge Castro.

De acordo com o secretário da Pasta, Domício Júnior, os cursos de capacitação visam ofertar mais uma oportunidade aos jequiaenses que ainda não possuem uma fonte de renda. Ele explicou que o apoio da prefeita Jeannyne Beltrão tem fomentado diversos grupos com atividades na mesma linha, e também que planos de trabalho estão sendo desenvolvidos para aqueles que mais necessitam.

“Essas capacitações constituem uma alternativa proposta pelo Município para atender às pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, para que as mesmas possam ter uma garantia de benefícios. Estamos empenhados em fortalecer políticas de trabalho, emprego e renda para os jequiaenses e esse curso representa uma boa oportunidade para as mulheres do Conjunto Jorge Castro, que podem conseguir renda extra neste final de ano, por meio da confecção de produtos natalinos. Esperamos que a oficina traga ótimos resultados”, ressaltou o secretário.

A gestão da prefeita Jeannyne Beltrão tem trabalhado para levar desenvolvimento e qualidade de vida à população jequiaense. E um dos pontos de concentração da administração atual é a geração de emprego e renda. O objetivo dos cursos constantemente ofertados é que mais pessoas possam ser capacitadas para o mercado de trabalho.