03/12/2017

Trilha das Águas em Jequiá da Praia reúne esportistas e movimenta fim de semana no litoral sul de Alagoas

Cerca de 70 participantes percorreram pontos turísticos de tirar o fôlego, propícios para quem quer curtir uma aventura sob duas rodas

O município de Jequiá da Praia, a 66 km de Maceió, foi palco neste sábado (3) do evento Trilha das Águas – que reuniu esportistas da região metropolitana, litoral sul e zona da mata em percursos de muita velocidade e adrenalina. Foram cerca de 70 participantes percorrendo pontos turísticos de tirar o fôlego, propícios para quem quer curtir uma aventura sob duas rodas.

A Trilha das Águas tem caminhos que entrecortam fazendas, povoados e lugarejos bucólicos. São locais que proporcionam não somente testar a habilidade dos mais variados pilotos, mas que também fazem acelerar a adrenalina e calibrar a visão com tantas paisagens entre falésias, lagoas e riachos.

O chefe de Gabinete, José Alcides, representou a prefeita Jeannyne Beltrão no evento e destacou o apoio que a chefe do Executivo municipal vem dando ao desenvolvimento de atividades esportivas na região. “A prefeita é uma grande incentivadora das diversas modalidades do esporte”, lembrou ele, considerando ainda que “eventos como esse movimentam a economia e promovem a cidade no calendário de turismo esportivo”.

O fomento ao turismo é, sem dúvida, um dos focos da administração atual. A meta da gestora é tornar Jequiá da Praia num dos principais pontos turísticos de Alagoas. “Acredito que investir na área será o pontapé inicial para gerar mais empregos e fortalecer a economia, levando desenvolvimento e qualidade de vida para a população”, enfatizou a prefeita, que busca cada vez mais parcerias com empresários da região para construir novas pousadas, hotéis e restaurantes na cidade e, assim, fomentar a atividade local.