27/11/2017

Secretaria municipal promove ação de conscientização ambiental e limpeza da Lagoa de Jequiá

Atividade contou com a participação da população e de pescadores da localidade

A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) realizou, nesta segunda-feira (27), um trabalho de conscientização ambiental e limpeza da Lagoa de Jequiá. A ação contou com a participação da população e de pescadores da localidade.

“Nossas ações são focadas na participação popular. O cunho educativo é contínuo e estamos atentos às contribuições que podemos oferecer ao meio ambiente. Os ensinamentos devem ser vivenciados no dia a dia e só assim teremos uma cidade limpa, com a participação de todos”, explicou a secretária da Pasta, Luana Spotorno, enfatizando que a prefeita Jeannyne Beltrão tem dado condições para o seguimento do trabalho.

Jeannyne Beltrão considerou que a atividade realizada na Lagoa de Jequiá foi positiva, com ótimos resultados. “A comunidade se envolveu, fez bonito, jogou lixo no lixo e ainda aprendeu mais sobre educação ambiental e maneiras de preservação”, comemorou a gestora municipal, reiterando que essa troca com a população local é muito importante. “Todos podem fazer a sua parte em defesa do meio ambiente. E as nossas ações ambientais continuam!”, destacou.

O conceito de educação ambiental surgiu com o propósito de despertar a consciência da população global sobre os problemas ambientais consequentes das atividades humanas. Trata-se de um processo por meio do qual o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas à conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à qualidade de vida.