18/10/2017

Secretários se reúnem para tratar de temas relevantes à assistência social em Jequiá da Praia

Objetivo é garantir direitos, à população, por meio dos trabalhos desenvolvidos no município

O secretário de Assistência Social de Jequiá da Praia, Domício Júnior, se reuniu com o secretário estadual da Pasta, Fernando Pereira, para tratar de assuntos relevantes aos trabalhos desenvolvidos no município, na área de assistência social.

Também participaram da reunião, a psicóloga e supervisora municipal do Programa Criança Feliz, Dione Honório, e a superintendente da Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Elisberlânia Correia da Silva.

"O nosso encontro foi bastante produtivo e estamos sempre buscando o melhor para garantir os direitos socioassistenciais de Jequiá da Praia, em parceria com a prefeita Jeannyne Beltrão", destacou o secretário Domício.

A prefeita Jeannyne lembrou que “a assistência social é uma política pública; um direito de todo cidadão que dela necessitar”. “Juntos podemos fazer muito mais àqueles que mais precisam. É nosso compromisso oferecer essa possibilidade aos jequiaenses, de serem assistidos com mais qualidade”, acrescentou a gestora municipal.

O trabalho de assistência social é um dos pontos fortes da administração atual. Seu objetivo é garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.