Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
Página
Início / Programas e Projetos - Controladoria Geral

Programas e Projetos - Controladoria Geral

 

PROGAMAS E PROJETOS
2021 -2024

CONTROLADORIA-GERAL DO MUNICÍPIO DE JEQUIÁ DA PRAIA/AL

APRESENTAÇÃO

 A CONTROLADORIA GERAL DO MUNICÍO DE JEQUIÁ DA PRAIA, em busca de novos projetos para implementar no Município, programas referentes a Cidadania, Inclusão Social e Ouvidoria para a População Jequianse.

* Um dos Programas será ‘Um por todos e todos por um! Pela ética e cidadania!’, é desenvolvido pela CGU em parceria com o Instituto Maurício de Sousa, com o propósito de despertar nos alunos o senso de cidadania, de ética, de participação e de responsabilidade, tendo a escola como núcleo principal de desenvolvimento das ações. 

Por meio do programa é distribuído um material didático-pedagógico, voltado para os anos iniciais do Ensino Fundamental, que aborda os temas relacionados à ética e cidadania de forma lúdica e são alinhados aos objetivos gerais e específicos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

* O segundo programa sugerido foi o Concurso de Desenho e Redação (CDR), ação pedagógico-cultural que objetiva proporcionar, para estudantes e professores, experiências de aprendizagem com foco em temáticas como ética, cidadania, participação social e combate à corrupção.

* O Terceiro Programa a ser realizado será um trabalho de divulgação sobre o Papel da Ouvidoria, a priori nas Unidades Básicas de Saúde.