Secretário de Infraestrutura de Jequiá da Praia se reúne com coordenador do Ifal para discutir renovação de estágios curriculares

Você está aqui

O secretário de Infraestrutura e Obras de Jequiá da Praia, Danilo Barros, esteve reunido na última quarta-feira (24), com o diretor-geral do campus Coruripe do Instituto Federal de Alagoas, José Roberto Araújo, para discutir a renovação dos convênios de estágios curriculares na Prefeitura.
 
“É uma oportunidade ímpar que dá a oportunidade do estudante aprender, na prática, o que os professores ensinam em sala de aula. Os estágios acontecem no contraturno de aulas dos estudantes, durante um período de 4 horas para eles desempenhar as suas funções, durante o prazo de seis meses”, explica Danilo Barros.
 
De acordo com o prefeito Felipe Jatobá, a Prefeitura de Jequiá está de portas abertas para receber esses estudantes. “Sabemos como um estágio é importante para os estudantes e, às vezes, pode se tornar até uma oportunidade de emprego. Toda e qualquer iniciativa que beneficie o jequiaense será bem recebida".
 
Também participou da reunião a coordenadora de estágio Instituto, na secretaria de Infraestrutura, Priscila Maciel.
 
Convênio – O diretor-geral do Ifal Coruripe, José Roberto Araújo, explicou que o convênio abrange os campi do Instituto. “Caso algum campus tenham o desejo de indicar estudantes para um estágio, é possível. Em Coruripe, por exemplo, temos alunos matriculados nos cursos de Edificações, Mecânica e Soldagem”.
 
Araújo informa ainda que a parceria com a Prefeitura facilita a vida dos alunos e alunas que moram no município. “A intenção é manter esses alunos próximo a sua cidade, para não precisarem se deslocar, otimizando o tempo deles. O município está crescendo e, consequentemente, precisará de obras”.


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 30/07/2021 16:54

PREFEITURA DE JEQUIA DA PRAIA
PC JOSE PACHECO,SN - CENTRO - Jequiá da Praia/AL - (82)98109-3040 -