Prefeitura de Jequiá da Praia realiza busca ativa para garantir matrículas na Rede Municipal

Você está aqui

A Prefeitura de Jequiá da Praia, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou nesta terça-feira (19) a busca ativa para garantir a matrícula dos estudantes da Rede Municipal. A ação teve início nesta terça e segue até a próxima sexta-feira (22), visitando diversos bairros e conjuntos habitacionais da cidade. 
 
De acordo com o prefeito Felipe Jatobá, a busca ativa é importante para garantir que os estudantes continuem dentro das salas de aula. “Mesmo com a chegada da vacina em nosso Estado, ainda enfrentamos uma pandemia. Muitas dessas crianças não conseguiram estudar em 2020, e nós temos que conquistar cada uma delas e mostrar a importância da escola e da educação na formação de cada pessoa”, afirma.
 
A secretaria de Educação, Monalisa Albuquerque, corrobora com o gestor municipal e salienta que um cronograma foi montado para atingir o máximo de pessoas. “Para além da busca ativa, desde o primeiro dia do mês nós estamos realizando as matrículas da Rede Municipal. A ação é um reforço para incentivar as pessoas a matricularem os seus filhos ou responsáveis. Montamos um cronograma amplo que, aliado à matrícula convencional, irá atingir mais pessoas”.
 
A dona de casa Ana Lúcia da Silva, de 44 anos, foi uma das primeiras a participar do mutirão no Conjunto Três Irmãos. Ela foi matricular o filho, de 8 anos, que irá cursar o 6º ano do ensino fundamental. 
 
“Eu estou achando ótima a ação. Antes nós tínhamos que nos deslocar até a escola e, como o conjunto fica um pouco afastado do Centro, às vezes encontrávamos dificuldades. É muito melhor que as crianças estejam na escola que na rua, brincando”, relata Ana.
 
Maria Julyara da Silva, de 19 anos, também participou do mutirão. Ela garantiu a matrícula da filha Emily da Silva Santos, de 3 anos, na Creche Messias João Coelho. “Eu vi quando passaram aqui na porta, informando sobre as matrículas e aproveitei a oportunidade. Estou gostando muito da iniciativa”, finaliza.
 
Confira o Cronograma
 
Terça-feira (19/01)
Locais: Conjunto Três Irmãos (manhã); Assentamento (tarde)
Escolas Envolvidas: Messias João Coelho; José Cursino; Maria Lopes e José Calazans.
 
Quarta-feira (20/01)
Local: Conjunto Jorge de Castro
Escolas Envolvidas: Messias João Coelho; José Cursino; Maria Lopes e José Calazans
 
Quinta-feira e sexta-feira (21 e 22/01) 
Locais: Povoados Ponta de Pedra; Roçadinho; França; Alagoinhas e Paturais
Escolas Envolvidas: João Luís; Prefeito João Faustino; Nelson Simões e Manoel Cotias.


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 07/05/2021 07:51

PREFEITURA DE JEQUIA DA PRAIA
PC JOSE PACHECO,SN - CENTRO - Jequiá da Praia/AL - (82) 327-6512 -