Prefeitura de Jequiá da Praia entrega Centro de Triagem para Síndromes Gripais

Você está aqui

A Prefeitura Municipal de Jequiá da Praia inaugurou, nesta terça-feira (16), o Centro de Triagem para Síndromes Gripais do município. O Centro está localizado na quadra poliesportiva José Jarbas de Castro.
 
De acordo com o prefeito Felipe Jatobá, a identificação precoce do vírus é muito importante para que a doença não se agrave. 
 
"Disponibilizamos um equipamento com toda estrutura necessária para que os profissionais da saúde possam desenvolver seus trabalhos de forma segura, além de evitar o contato entre pacientes que apresentam sintomas da Covid-19 e os que não apresentam", afirma Jatobá. O prefeito relata ainda que realizará a testagem em massa dos casos suspeitos no município.
 
A secretária municipal de Saúde, Kátia Valéria, explica que o local possui recepção e salas de medicação, triagem, consultório e farmácia. "O Centro de Triagem irá funcionar de segunda a sexta, de 8h às 17h. Após esse horário e aos finais de semana, os suspeitos serão atendidos na Emergência 24 horas".
 
A secretaria informa ainda que o Centro de Triagem conta com profissionais da enfermagem, técnica de farmácia, médicos e funcionários para o serviço de limpeza.
 
Barreiras - A Prefeitura de Jequiá da Praia entregou à população, também nesta terça, cinco barreiras sanitárias. Elas estão localizadas nas duas entradas para o centro da cidade, nos povoados da Lagoa Azeda, Paturais e Barra de Jequiá. 
 
"Montamos as barreiras em locais estratégicos, onde sabemos que há um fluxo maior de pessoas. Queremos que nossa cidade esteja segura, tanto para os jequiaenses quanto para os visitantes", informa o gestor municipal.
 
Dessas cinco barreiras, três contam com uma cortina de desinfecção, são elas a da Barra de Jequiá e nas entradas do centro da cidade.


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 07/05/2021 07:51

PREFEITURA DE JEQUIA DA PRAIA
PC JOSE PACHECO,SN - CENTRO - Jequiá da Praia/AL - (82) 327-6512 -