Prefeitura de Jequiá da Praia entrega 32 cartões do Cria para gestantes

Você está aqui

A Prefeitura de Jequiá da Praia, por meio da Secretaria de Assistência Social, entregou na manhã desta quinta-feira (11) o Cartão Cria - Criança Alagoana, para 32 gestantes do município. O evento ocorreu na Escola Municipal José Calazans de Medeiros.
 
O prefeito Felipe Jatobá afirma que o auxílio mensal de R$ 100 do Cartão Cria irá ajudar as mães e responsáveis por essas crianças a fornecerem uma condição melhor a elas. 
 
“O trabalho da Assistência Social, em garantir esse auxílio para as famílias pode interferir diretamente na Educação dessas crianças, pois uma criança bem alimentada rende mais em sala de aula. Ou na Saúde, já que uma criança bem alimentada tem uma imunidade melhor”, explicou Jatobá.
 
O gestor municipal também parabenizou a secretária de Assistência Social, Jaqueline Jatobá, pelo trabalho realizado à frente da pasta. “Sabemos que esse programa é do Governo Estadual, mas para ele funcionar corretamente, precisamos dessa ação e desempenho que você tem demonstrado”, conta. 
 
Orientação - A secretária Jaqueline Jatobá explica que a Assistência Social tem um papel importante na orientação das mães e famílias a fazerem um bom uso desse auxílio. “Com isso podemos garantir um futuro melhor para essas crianças”. 
 
Jaqueline informou ainda que os novos cadastros de gestantes e de crianças portadoras da síndrome congênita do Zika Vírus já estão sendo realizados. “Para se cadastrar as famílias precisam estar cadastradas no CadÚnico, procurar a Secretaria de Assistência Social portando o número do NIS, RG, CPF, Comprovante de Residência e Caderneta da Gestante com pelo menos uma consulta do Pré-Natal realizada. No caso das gestantes que não fizeram a consulta, precisam levar um encaminhamento da Unidade Básica de Saúde”.
 
Cria - O Programa Cria - Criança Alagoana, é um programa do Governo de Alagoas voltado às gestantes e crianças na primeira infância, que compreende dos 0 a 6 anos de idade. O Cria contempla ainda, até os 7 anos de idade, as crianças portadoras da síndrome congênita do Zika Vírus.


Exportar: CSV | JSON
Data da última atualização no site: 07/05/2021 07:51


, - - / - -