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SERVIÇOS OFERTADOS - ASSISTÊNCIA SOCIAL

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social é uma unidade pública que tem como principal finalidade garantir a proteção social a todo cidadão que dela necessitar, este órgão é responsável por gerenciar, planejar, promover, fiscalizar, e executar a Política Nacional de Assistência Social, em coordenação com os demais órgãos do Município.

 

Serviços Ofertados:

* Gestão de políticas públicas de assistência social, Trabalho e Habitação;

* Escuta qualificada;

* Visitas domiciliares para averiguação de condicionalidades de programas;

* Cadastro único;

* Programa Auxílio Brasil;

* Atendimento Social;

* Carteira do idoso;

* Encaminhamento para equipamentos da assistência social;

* Encaminhamento de demandas para outras políticas públicas;

* Participação e promoção em campanhas e ações educativas;

* Atendimento do gestor responsável pela Assistência Social ao público;

* Parcerias com instituições públicas e privadas: Equatorial, Adefal, Incra, ICMbio, instituto de identificação, entre outros;

 

Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço:

Possuir documentos pessoais (CPF, RG, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA NÚMERO DO NIS), sendo que a parte de acolhimento e orientação é realizada mesmo sem a apresentação de documentos.

Público em geral.

 

Principais Etapas do Serviço/Programa:

* Acolhimento – Triagem de documentação e de serviço solicitado;

* Encaminhamento ao setor responsável para o atendimento;

* Encaminhamento para outras políticas públicas

* Inclusão/atualização do Cadastro Único.

* Inclusão de beneficiários no Programa Auxílio Brasil

 

Canais de comunicação:

Presencial, por demanda espontânea;

* Em decorrência de Busca Ativa realizada pela equipe da unidade;

* Em decorrência de Encaminhamento realizado por outros serviços/Unidades da Proteção Social Básica;

* Em decorrência de Encaminhamento realizado por outros serviços/ Unidade da Proteção Social Especial;

* Em decorrência de Encaminhamento realizado pela área de saúde;

* Em decorrência de Encaminhamento realizado pela área de educação;

* Em decorrência de Encaminhamento realizado por outras políticas setoriais;

* Em decorrência de Encaminhamento realizado pelo Conselho Tutelar;

* Em decorrência de Encaminhamento realizado poder judiciário;

* Em decorrência de Encaminhamento realizado pelo sistema de garantia de direitos (Defensoria Pública; Ministério Público; Delegacias)

* Outros Encaminhamentos

Assistencia-jequia2021@hotmail.com

 

Previsão de Prazo Máximo para Prestação do Serviço:

Imediata e/ou por agendamento de visita domiciliar de um profissional ou técnico de referência da gestão.

 

Público Alvo:

Público em geral;

Famílias em situação de vulnerabilidade social, pobreza e extrema pobreza; Família inscritas no Cadúnico e/ou beneficíarias do programa auxílio brasil

 

Manifestação do Usuário:

Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado?

https://jequiadapraia.al.gov.br/acessoexterno/https/falabr.cgu.gov.br/publico/AL/Jequi%c3%a1daPraia/Manifestacao/RegistrarManifestacao