Ampliar Fonte
Reduzir Fonte
Normalizar Fonte
Mudar Contraste
Página
Início / LICENCIAMENTO AMBIENTAL

LICENCIAMENTO AMBIENTAL

O que é o serviço?

A SEMMARH realiza os serviços e ações inerentes a promover o Licenciamento Ambiental das atividades ou empreendimentos que causem ou possam causar impacto ambiental de âmbito local, conforme tipologias definidas de acordo com o “Anexo único” da Resolução nº 99/2014 e 210/2015 da CEPRAM.

 

Requisitos, Documentos e Informações necessárias para acessar o serviço:

Se for Pessoa Jurídica:

* Cópia do Cartão do CNPJ

Cópia do endereço ou certidão do imóvel atualizada

Comprovante de pagamento da taxa

Estudo Ambiental conforme o Anexo da CEPRAM

* Projetos de engenharia e arquitetura do empreendimento

* Publicação em Jornal de Circulação

Requerimento Padrão SEMMARH

* Anuência do IPHAN

* Certidão de aforamento/ocupação emitido pelo SPU (se couber)

Autorização ou ciência do ICMBio (se couber)

Escritura do Imóvel

* Concepção descritiva quanto ao abastecimento de água, drenagem, terraplenagem e esgotamento, todos os documentos e projetos deverão ser apresentados com suas respectivas assinaturas e ARTs

* Cópia do Ato Constitutivo ou Contrato Social da Empresa

* Projeto de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil – PGRCC

* Levantamento topográfico, georreferênciado em coordenadas UTM (Médio e Grande Porte e de Impacto Ambiental significativo por risco ambiental)

Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas referente ao projeto de prevenção contra incêndios e pânico (Quando Couber);

Apresentar autorização ou cópia da conta da água da concessionária dos serviços de água e esgoto – SAAE

* Plano de Gerenciamento de Resíduos Solidos – PGRS (se couber).

 

Se for Pessoa Física:

Cópia dos documentos pessoais (RG e CPF)

* Cópia do endereço ou certidão do imóvel atualizada

Comprovante de pagamento da taxa

* Estudo Ambiental conforme o Anexo da CEPRAM

Projetos de engenharia e arquitetura do empreendimento

* Publicação em Jornal de Circulação

Requerimento Padrão SEMMARH

* Anuência do IPHAN

Certidão de aforamento/ocupação emitido pelo SPU (se couber)

* Autorização ou ciência do ICMBio (se couber)

* Escritura do Imóvel

* Concepção descritiva quanto ao abastecimento de água, drenagem, terraplenagem e esgotamento, todos os documentos e projetos deverão ser apresentados com suas respectivas assinaturas e ARTs

*  Projeto de Gerenciamento de Resíduos da Construção Civil – PGRCC

* Levantamento topográfico, georreferênciado em coordenadas UTM (Médio e Grande Porte e de Impacto Ambiental significativo por risco ambiental)

* Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros do Estado de Alagoas referente ao projeto de prevenção contra incêndios e pânico (Quando Couber);

* Apresentar autorização ou cópia da conta da água da concessionária dos serviços de água e esgoto – SAAE

* Plano de Gereciamento de Resíduos Solidos – PGRS (se couber).

 

Principais Etapas do Serviço:

O empreendedor deverá se dirigir a secretaria municipal de meio ambiente com a documentação e retirar guia do Documento de Arrecadação Municipal para fazer o pagamento da taxa.

 

Canais de Comunicação:

Telefone: (82) 99913-5181

E-mail: semmarhjequia@gmail.com

Presencial: Atendimento no campo pre agendamento e na Secretaria SEMMARH

 

Previsão de Prazo Máximo para Prestação do Serviço:

CONAMA determina prazo máximo de 90 dias.

 

Formas de prestação:

Deverá acompanhar o serviço através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Taxas e Preços:

Conforme a Lei 154/2013 de 26 de março de 2013.

 

Manifestação do Usuário:

Elogios, dúvidas ou reclamações do serviço prestado?

https://jequiadapraia.al.gov.br/acessoexterno/https/falabr.cgu.gov.br/publico/AL/Jequi%c3%a1daPraia/Manifestacao/RegistrarManifestacao