INSTITUCIONAL
APRESENTAÇÃO
A Secretaria Municipal de Comunicação do município de Jequiá da Praia cumpre duas funções primordiais, para o bom desenvolvimento dos serviços públicos são elas:
Exerce o papel de articulador da comunicação institucional do município, servindo como canal de transmissão entre o Poder Executivo e a mídia escrita, digital, falada e televisionada do estado; além de produzir, a partir dos meios disponíveis, conteúdo interativo e informativo sobre o que ocorre no município para informação dos seus cidadãos;
Presta apoio estrutural nas principais ações do poder municipal, atuando conjuntamente com todas as demais secretarias do município na execução da entrega dessas ações. Fornece toda a estrutura para que a ação aconteça, a contento do chefe do executivo e da população que acompanha o ato em geral.
MISSÃO
A Secretaria Municipal de Governo e Comunicação tem sido um braço amigo de todas as demais secretarias do município de Jequiá da Praia, no sentido de executar a estrutura relativa as suas ações de maior porte, bem como divulgar essas ações por meio das ferramentas de internet, impressas e demais meios de comunicação que são disponibilizados pelo chefe do executivo.
COMPETÊNCIAS DA SECRETARIA DE COMUNICAÇÃO
As atribuições da Secretaria de Governo e Comunicação foram regulamentadas na sua estrutura administrativa anterior (Lei nº XXX/22).
Produzir planos de mídia para divulgação de determinados eventos e ações;
Fazer a cobertura fotográfica de eventos e ações municipais;
Fortalecer os serviços ofertados pela Prefeitura, por meio das suas secretarias municipais;
Estabelecer as redes sociais e canais oficiais da Prefeitura como principal meio de informação, no que se refere ao Poder Executivo Municipal;
DIRETRIZES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO E COMUNICAÇÃO
Planejar, coordenar e executar a política de comunicação social em consonância com as diretrizes definidas pela secretaria Executiva de Governo e Comunicação.
Elaborar planos de comunicação para ações da secretaria, zelando na transmissão e o entendimento claro de informação;
Programar e coordenar a participação da Secretaria em simpósios, seminários, congressos, feiras e outros eventos;
Exercer a função de unidade gestora do site da Prefeitura de Jequiá da Praia, por meio da internet, definindo padrões, estabelecendo regras para inserção de conteúdo, de acordo com as normas emanadas pela Secretaria de Governo e Comunicação;
Conduzir e acompanhar a produção de folhetos, folders, banners ou qualquer outro tipo de material gráfico (impresso ou digital) a ser utilizado para divulgação das atividades das mais diversas secretarias municipais, além de supervisionar os trabalhos de redação, revisão, diagramação, arte, finalização e distribuição;
Elaborar planos de comunicação para as ações da Prefeitura, por meio das secretarias municipais, zelando pela eficiência na transmissão da informação.
FINALIDADES DA SECRETARIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO
Divulgar a imagem do município de Jequiá da Praia perante as esferas municipais, estaduais e federal.
Preparar e treinar mão-de-obra especializada e integrá-la no sistema produtivo.
Promover e fomentar eventos para divulgação das ações das secretarias municipais e do município nos âmbitos governamentais.
OBJETIVO GERAL
Planejar, orientar, incentivar e executar: ações que apoiem a propagação das ações executadas pelas secretarias municipais e do gestor municipal.
PÚBLICO ALVO
População local, turistas, Mídias Locais, circunvizinhas. Sempre com o principal intuito de manter a população jequiaense bem informada, com foco em tudo que acontece nas secretarias municipais.