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Auxílio Brasil e Cadastro Único Para Programas Sociais do Governo Federal

O programa tem o objetivo de integrar todas as políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda, visando melhorar a alocação de recursos e distribuir melhor a renda.

Há de se destacar que o atual benefício, intitulado como Auxílio Brasil, surgiu para unificar os benefícios sociais oferecidos pelo governo federal. Nessa esteira, houve uma permuta entre o Bolsa Família e o novo Auxílio Brasil.

Existem 2.380 famílias beneficiárias do PAB no município de Jequiá da Praia. O pagamento do Bolsa Família é operado pela Caixa Econômica Federal (CAIXA), que é responsável pela emissão e entrega dos cartões e pelo atendimento aos beneficiários em seus canais de pagamento: agências, lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e postos de atendimento bancário (PAB). O município possui, atualmente, um canal de pagamento, qual seja, a Casa Lotérica.

Documentos necessários: Para se cadastrar no Programa Auxílio Brasil é necessário levar os seguintes documentos para o Centro de Referência de Assistência Social:

* Certidão de Nascimento; ou

Certidão de Casamento; ou

CPF; ou

Carteira de Identidade - RG; ou

Carteira de Trabalho; ou

Título de Eleitor