03/11/2017

Secretaria do Meio Ambiente implanta Ecopontos para recolhimento de pilhas e baterias

Iniciativa faz parte do calendário de educação ambiental e visa minimizar impactos provocados pelo lançamento de resíduos em locais públicos

Na próxima segunda-feira (6), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) de Jequiá da Praia vai implantar Ecopontos para recolhimento de pilhas e baterias em todos os setores e prédios da Prefeitura. A iniciativa faz parte do calendário de educação ambiental da Semmarh e a coleta também será feita nas escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com a secretária da Pasta, Luana Spotorno, a ideia de ordenação veio da necessidade de minimizar os impactos provocados pelo lançamento de resíduos em locais públicos. “Paralelamente, pretendemos conscientizar a população acerca da responsabilidade contínua sobre o resíduo gerado. Inicialmente vamos colocar esse projeto para andar, e expandir com outros tipos de resíduos”, anunciou.

A prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, destacou o trabalho de fortalecimento da responsabilidade ambiental e cidadania, e convocou os servidores da administração pública municipal a fazerem também o uso consciente, correto e contínuo dos resíduos.

“Qualidade de vida também se faz com ações ambientais. Participe, divulgue e contribua com o desenvolvimento sustentável de nossa cidade”, conclamou Jeannyne.