Notícias

01/01/2017

Jeannyne Beltrão e André Palmeira tomam posse para o 1º mandato na Prefeitura de Jequiá da Praia

Ampliar conquistas sociais e investir na geração de emprego e renda por meio do fomento ao turismo estão entre as principais apostas dos recém-eleitos

image

A prefeita eleita Jeannyne Beltrão (PRB) tomou posse neste domingo, 1º de janeiro de 2017, para o seu primeiro mandato à frente do Executivo de Jequiá da Praia. Além dela, o vice-prefeito André Palmeira e os vereadores eleitos também foram empossados. A solenidade aconteceu no Plenário Geraldo Vasconcelos de Castro da Câmara de Vereadores.

Em seu discurso, Jeannyne falou sobre o compromisso firmado com o povo jequianse. “O desafio já começou! Montamos uma equipe preparada e competente para cuidar da nossa gente. De mãos dadas vamos realizar o primeiro mandato à frente da Prefeitura de Jequiá da Praia. Vamos ao trabalho!”, convocou.

Ampliar as conquistas sociais e investir na geração de emprego e renda por meio do fomento ao turismo estão entre as principais propostas da prefeita de Jequiá da Praia. Formada em Direito pelo Centro Universitário Cesmac em 2007, Jeannyne conhece bem a rotina administrativa de um município. Ela fez um excelente trabalho quando esteve como secretária de Educação do município de Coruripe, distante apenas 26 km de Jequiá da Praia. Durante cinco anos, a republicana melhorou a qualidade do ensino e até ganhou prêmio por qualidade no cardápio da merenda escolar. Ficou, por quatro anos consecutivos, entre os 100 melhores secretários de Educação do Brasil, reconhecimento feito pelo Prêmio Integración Latino Americano de Educação.

Metas - Jequiá da Praia já vem pelo terceiro ano consecutivo com o melhor Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Estado de Alagoas. Para Jeannyne Beltrão é preciso impedir retrocessos na Educação e avançar em outras frentes de atuação. “O ex-prefeito Marcelo Beltrão focou muito na qualidade do conteúdo e nós temos a meta de melhorar a infraestrutura das escolas com reformas e ampliação dos espaços”, afirmou.

Jeannyne quer, ainda, tornar o município de Jequiá da Praia num principais pontos turísticos do estado. A prefeita acredita que investir na área será o pontapé inicial para gerar mais empregos e fortalecer a economia local, proporcionando desenvolvimento e melhor qualidade de vida para a população. “Sei diferenciar aquilo que é para mim e o que é para o povo. Não quero entrar na Prefeitura para poder servir a mim, muito pelo contrário, quero servir ao povo”, destacou.

A republicana pretende buscar parcerias com empresários da região para construir novas pousadas, hotéis e restaurantes na cidade. Para ela, o ex-prefeito Marcelo Beltrão preparou Jequiá da Praia para um salto de desenvolvimento. E cita como exemplo a pavimentação da estrada às margens da Lagoa, com extensão de 14 km, que possibilitou o escoamento da produção agrícola e o transporte das pessoas que moram em cinco povoados na região lagunar. Fora outros investimentos importantes nas áreas de Saúde, Educação e Infraestrutura.

A contratação de mais médicos especialistas, a aquisição de novas ambulâncias, a construção da sede própria da escola de ensino médio – atualmente funcionando em uma unidade escolar da rede municipal –, a parceria com Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) e Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para implementação de cursos superiores na cidade são outras propostas estabelecidas no Plano de Governo, representando prioridades para a prefeita que, em parceria com o vice, André Palmeira, quer inovar na gestão com foco no desenvolvimento da economia de Jequiá da Praia. 

 

mais notícias