23/01/2017

Representantes de entidades ambientais se unem para tratar da recuperação de área de manguezal

Objetivo é realizar também a abertura da foz da Lagoa azeda, para normalizar entrada e saída de peixes

A Prefeitura de Jequiá da Praia, por meio da secretária municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luana Spotorno, promoveu encontro com representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), objetivando dar início aos trabalhos de recuperação das áreas de manguezais, onde antes estava situado o campo de futebol na Lagoa Azeda.

O trabalho será dividido em etapas, incluindo a fase de educação ambiental que será feita com os moradores da região. A prefeita Jeannyne Beltrão tem como meta realizar, também, a abertura da foz da Lagoa Azeda, que está assoreada – e a obstrução impede a entrada e a saída de peixes no mangue.

“Essa abertura é uma demanda antiga da população de Lagoa Azeda. E o pedido está entre as ações que pretendemos implantar, para atender às necessidades do povo jequianse”, destacou a gestora municipal.

A proteção ao meio ambiente tem sido uma das prioridades da administração da prefeita Jeannyne. “O meio ambiente deve ser preservado, para que a população possa extrair dele as condições necessárias a uma vida mais saudável. E todos podemos contribuir para que isso aconteça”, enfatizou.