24/01/2017

Jequiá da Praia tem representação em Seminário Estadual dos Dirigentes Municipais de Educação

Evento promoveu debate em torno de mudanças na educação básica e orientou novos gestores sobre como construir uma gestão de qualidade

A Educação de Jequiá da Praia esteve representada no Seminário Estadual da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Alagoas (Undime/AL), realizado na manhã desta terça-feira (24) no auditório da Uninassau (Campus Farol), em Maceió. Participaram do evento a secretária da Pasta, Edvânia Lessa, e sua adjunta, Maria Cristina dos Santos, que na ocasião também representaram a administração municipal.

Com o tema “Novos gestores municipais de Educação: construindo uma gestão de qualidade”, o evento promoveu o debate em torno das mudanças nas avaliações da educação básica (perspectivas e desafios para os novos dirigentes educacionais) e inspirou os novos gestores municipais de Educação para a construção de uma gestão de qualidade. Os painéis fizeram uma explanação sobre o regime de colaboração (programas e projetos da Secretaria de Estado da Educação) e sobre a gestão de pessoas na Educação. As oficinas avaliaram os planos municipais (PME x PCR), a gestão financeira da Educação e o planejamento e gestão de funcionamento da Secretaria Municipal, organizando a proposta curricular da educação infantil.

A prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, ressaltou a importância do seminário para a Educação alagoana, e acrescentou que o Município tem buscado fortalecer as parcerias institucionais, visando contribuir com a qualidade de ensino e a valorização dos profissionais da Educação. “Investir na educação é acreditar no nosso futuro”, acrescentou.