03/02/2017

Prefeitura de Jequiá da Praia entrega tablets a agentes comunitários de saúde

Aparelhos eletrônicos serão utilizados para funcionamento de aplicativo que permite eficiência no cadastramento de domicílios e usuários

A Prefeitura de Jequiá da Praia deu início à programação dos seus 22 anos de emancipação política com a entrega de mais de trinta tablets para os agentes comunitários de saúde do município. A entrega dos aparelhos eletrônicos foi realizada pela prefeita Jeannyne Beltrão, que estava acompanhada de seu vice, André Palmeira, e também do ex-prefeito da cidade, Marcelo Beltrão.

Os tablets serão utilizados para funcionamento do aplicativo e-SUS Atenção Básica e permitirão aos agentes de saúde o exercício de sua atividade de forma mais eficiente, principalmente no que diz respeito ao cadastramento dos domicílios e usuários da Atenção Básica.

“Em Alagoas somos o município pioneiro a trabalhar com tecnologia de prontuário eletrônico”, comemorou a prefeita Jeannyne, acrescentando que o registro das visitas domiciliares e territoriais facilitará as ações dos profissionais de saúde.

O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.