08/02/2017

Secretário pleiteia melhorias para Jequiá da Praia em encontro com superintendente de Agricultura

Casa do mel, tanques-rede da Lagoa Escura e fábrica de gelo estão entre as reivindicações

O secretário municipal de Pesca e Agricultura, Genivaldo Davi, esteve representando a Prefeitura de Jequiá da Praia em encontro com o superintendente federal da Agricultura, Alair Correia, no qual foram pleiteadas melhorias para o município – entre elas, os ajustes necessários à casa do mel, aos tanques-rede da Lagoa Escura (que precisam ser reativados) e à fábrica de gelo, para beneficiamento do pescado.

As ações na área da agricultura e pesca estão entre as prioridades da gestão da prefeita Jeannyne Beltrão, que tem trabalhado em defesa do segmento. “Nossa meta é contribuir para que a agricultura e a pesca do nosso município ganhem o espaço que merecem, tendo como foco a sustentabilidade”, destacou a gestora. O objetivo a longo prazo, de acordo com ela, é garantir às gerações futuras a capacidade de suprir as necessidades de produção com mais qualidade de vida.

Importância - A agricultura vem contribuindo de forma efetiva com a economia nacional, ampliando a geração de empregos e produzindo alimentos saudáveis e com valor agregado. É considerada primordial para o desenvolvimento das sociedades. Já o setor de pesca, além de ter uma grande capacidade de gerar empregos diretos e indiretos para comunidades de pescadores, tem proporcionado importantes debates acerca de aprimoramento de técnicas e de conscientização do pescador sobre sua importância como fonte da crescente economia dos municípios e do Estado.