Notícias

14/02/2017

Jequiá da Praia é pioneiro no uso de aplicativo que vai reestruturar informações da Atenção Básica

Com a ferramenta, agentes de saúde do município podem exercer atividade de forma mais eficiente, especialmente no que diz respeito ao cadastramento de domicílios e usuários

image

A Secretaria de Saúde de Jequiá da Praia deu início, nesta terça-feira (14), à capacitação dos agentes de saúde do município para a utilização de tablets. Através do aplicativo e-SUS Atenção Básica, eles poderão exercer a atividade de forma mais eficiente, principalmente no que diz respeito ao cadastramento dos domicílios e usuários da Atenção Básica.

“O registro das visitas domiciliares e territoriais facilitará as ações dos profissionais de saúde. Estou muito feliz em dizer que, em Alagoas, o município de Jequiá da Praia é pioneiro na utilização dessa tecnologia”, enfatizou a prefeita Jeannyne Beltrão.

O e-SUS Atenção Básica (e-SUS AB) é uma estratégia do Departamento de Atenção Básica para reestruturar as informações da Atenção Básica em nível nacional. Esta ação está alinhada com a proposta mais geral de reestruturação dos Sistemas de Informação em Saúde do Ministério da Saúde, entendendo que a qualificação da gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento à população. A estratégia faz referência ao processo de informatização qualificada do SUS em busca de um SUS eletrônico.

mais notícias