14/02/2017

Mutirão de educação ambiental e limpeza é realizado no povoado Ponta de Pedras, em Jequiá

Representantes da Semmarh se uniram à comunidade local para recolher toneladas de lixo

A Prefeitura de Jequiá da Praia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), realizou mutirão de limpeza e educação ambiental no povoado Ponta de Pedras, nesta terça-feira (14). Munidos de sacos plásticos e luvas descartáveis, representantes da Semmarh se uniram à comunidade local para recolher algumas toneladas de lixo. Todos fizeram questão de colaborar com a ação.

“As atividades foram muito positivas, com ótimos resultados. A comunidade se envolveu, fez bonito, jogou lixo no lixo e ainda aprendeu mais sobre educação ambiental e maneiras de preservação”, comemorou a prefeita Jeannyne Beltrão, acrescentando que essa troca com a população local é muito importante. “Todos podem fazer a sua parte em defesa do meio ambiente. E as nossas ações ambientais continuam!”, acrescentou.

O conceito de educação ambiental surgiu com o propósito de despertar a consciência da população global sobre os problemas ambientais consequentes das atividades humanas. Trata-se de um processo por meio do qual o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas à conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à qualidade de vida.