07/03/2017

Secretária quer firmar acordo de cooperação técnica entre Jequiá da Praia, IMA e Instituto Chico Mendes

Objetivo é capacitar servidores à realização de coleta de material; ponto para análise de balneabilidade será incluído na área da Prainha

Nesta segunda-feira (6), a secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Jequiá da Praia, Luana Spotorno, esteve reunida com o presidente do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), Gustavo Ressurreição Lopes, com o diretor de laboratório do IMA/AL, Manuel Messias, e representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), visando fechar os termos de acordo de cooperação técnica.

O objetivo é que o Instituto do Meio Ambiente capacite funcionários da Secretaria, e também do Instituto Chico Mendes, para a realização de coleta de material. O laboratório do órgão capacitante ficará responsável pelas análises. Será incluído, ainda, um novo ponto para análise de balneabilidade no município, a área da Prainha. A capacitação acontece no dia 3 de abril, em Jequiá da Praia.

A prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, destacou que o Município precisa buscar alternativas para a preservação do meio ambiente. “Só assim vamos conseguir potencializar os resultados”, considerou a gestora municipal, que tem feito da defesa do meio ambiente uma das prioridades de sua administração. “O meio ambiente deve ser preservado, para que a população possa extrair dele as condições necessárias a uma vida mais saudável”, complementou Jeannyne.