23/09/2017

Jequiá da Praia em Encontro de Educação Ambiental para debater práticas sustentáveis em escolas

Durante programação do evento realizado em Coruripe, foram socializados projetos desenvolvidos nas escolas dos municípios da Região Sul

Representantes dos municípios de Jequiá da Praia, Penedo, Piaçabuçu, Feliz Deserto e Coruripe se reuniram, na sexta-feira (22), para debater políticas públicas e práticas sustentáveis em escolas vinculadas ao programa de educação ambiental “Lagoa Viva”, durante Encontro Regional de Educação Ambiental (EREA).

Tendo como sede a cidade de Coruripe, a cerca de 90 km da capital alagoana, o evento foi realizado no ginásio da escola Cláudio Daniel e socializou projetos da área – desenvolvidos nas escolas dos cinco municípios da Região Sul. Coordenadores e professores da educação ambiental também multiplicaram a conscientização dos participantes.

A prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, falou sobre a importância de unir forças em defesa do meio ambiente: “O Encontro permitiu a interação e a troca de informações entre todos os presentes. Partilhar as melhores práticas com os alunos e buscar alternativas para a preservação do meio ambiente é dever de todos. Só assim vamos conseguir potencializar os resultados”, destacou a gestora.

Marcaram presença no Encontro Regional de Educação Ambiental as secretárias Edvania Santos Rocha Lessa e Cristina Silva de Alencar (Secretaria Municipal de Educação de Jequiá da Praia) e Elisangela Santos, representando a secretaria de Agricultura do Município.