29/03/2017

Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente participam de capacitação no IMA

Atividade vai contribuir para tornar mais efetiva a fiscalização ambiental em Jequiá da Praia

Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) de Jequiá da Praia participaram, nesta quinta-feira (27), de capacitação desenvolvida pela equipe de fiscalização do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Alagoas.

A secretária da Pasta, Luana Spotorno, destacou que a atividade vai contribuir para aprimorar e tornar mais efetiva a fiscalização ambiental no município. “Além desta capacitação, ocorrerão outras atividades nesse sentido, com vistas a tornar a nossa equipe mais qualificada”, acrescentou.

A prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, falou sobre a importância de unir forças em defesa do meio ambiente: “O encontro permitiu que os representantes da Semmarh tivessem contato com essa importante temática. Precisamos buscar alternativas para a preservação do meio ambiente. Só assim vamos conseguir potencializar os resultados”, considerou a gestora municipal, que tem feito da defesa do meio ambiente uma das prioridades de sua administração.

“O meio ambiente deve ser preservado, para que a população possa extrair dele as condições necessárias para uma vida mais saudável”, complementou Jeannyne.