20/01/2017

Prefeita de Jequiá da Praia discute política integrada de turismo com secretário da Pasta, Hélder Lima

Na pauta do encontro, ações conjuntas para prospectar a vinda de mais turistas à região sul de Alagoas

A prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, esteve reunida nesta sexta-feira (20) com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, para discutir ações conjuntas que visam colocar o município no mapa turístico e prospectar a vinda de mais turistas para a região sul de Alagoas. Na pauta ainda foram destacados temas como: divulgação promocional, capacitação do trade, dentre outras demandas. Em breve o município vai receber equipe técnica para alinhar políticas públicas de promoção dos destinos.

“Alavancar o turismo de Jequiá da Praia é uma das propostas da administração municipal. Estamos num momento muito especial, com um ministro do Turismo alagoano, Marx Beltrão. Nossa região é um paraíso. Precisamos aproveitar esse momento e buscar recursos em Brasília, de infraestrutura turística, para que os empresários invistam na nossa região e tragam o desenvolvimento e a geração de emprego”, afirmou a prefeita Jeannyne.

Para o secretário Helder Lima, o turismo vem crescendo na contramão da crise e apresentando dados positivos. A atividade, de acordo com ele, gera empregos diretos e indiretos, além de agregar movimentação da economia com a integração de outras áreas.

Durante o encontro ficou definido com o secretário de Turismo de Jequiá da Praia, César Teixeira, a preparação de um mapeamento de todo o trade turístico, para em seguida a equipe técnica da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) orientar, por meio de políticas públicas, ações conjuntas de desenvolvimento.

Participaram ainda da reunião o superintendente da Sedetur, Paulo Kuglemas, e a assessora especial da Sedetur, Sandra Villanova, que irão contribuir com a prospecção da promoção turística.