27/01/2017

Secretaria Municipal de Educação rende homenagem a São Sebastião, co-padroeiro de Jequiá da Praia

Animação litúrgica do Coral Vozes da Educação, leilão beneficente e show da banda A4 fizeram parte da programação

A Secretaria de Educação de Jequiá da Praia realizou, na noite desta quinta-feira (26), homenagem ao co-padroeiro do município, São Sebastião, com animação litúrgica do Coral Vozes da Educação.

A prefeita Jeannyne Beltrão acompanhou a festividade, ao lado do pároco Alex Oliveira e da secretária de Educação, Edvânia Lessa. Em seguida, foi realizado o tradicional leilão para arrecadar benfeitorias à igreja e o show da banda A4 encerrou a programação do dia.

A festa do co-padroeiro de Jequiá da Praia acontece durante todo o mês de janeiro e já virou tradição no município. Assim como São Jorge, Sebastião foi um dos soldados romanos mártires e santos, cujo culto nasceu no século IV e que atingiu o seu auge nos séculos XIV e XV, tanto na Igreja Católica como na Igreja Ortodoxa. São Sebastião é celebrado no dia 20 de janeiro.

“A nossa festa vem crescendo a cada ano. Mesmo sendo o co-padroeiro, São Sebastião é muito festejado e as pessoas são muito devotas ao santo. Famílias inteiras de outros municípios vêm a Jequiá da Praia para homenagear São Sebastião, pedir bênçãos, agradecer pelas graças alcançadas”, enfatizou o padre Alex Oliveira.

Para a prefeita Jeannyne Beltrão, a homenagem é também uma oportunidade de reunir a comunidade local em um momento de tradição religiosa. “São Sebastião representa muito para o nosso povo”, lembrou.