18/09/2017

Município e Estado promovem palestra de conscientização e prevenção às drogas

Objetivo é criar rede protetiva e crescente de orientação a crianças e adolescentes, alertando para os riscos das substâncias

A Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semas) de Jequiá da Praia promoveu, em parceria com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), palestra de conscientização e prevenção às drogas, realizada pela equipe “Anjos da Paz”. O público-alvo foram alunos da rede municipal de ensino e jovens do serviço de convivência do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

Para o secretário da Semas, Domício Júnior, políticas públicas trazem melhorias à qualidade de vida dos jovens. “Nosso trabalho tem o total apoio da prefeita Jeannyne Beltrão e precisamos orientar nossos jovens do caminho obscuro das drogas”, destacou ele.

A coordenadora do Cras, a assistente social Rosa Maria, também chamou a atenção dessas pessoas para os riscos das drogas, mostrando a realidade e, dessa forma, induzindo ao não uso das substâncias. “A gente busca alertar essa parcela da sociedade cada vez mais, sejam crianças ou adolescentes, para dessa forma criarmos uma rede protetiva e crescente contra as drogas”, acrescentou.

A “Rede Acolhe” já acolheu mais de 20 mil dependentes químicos em cinco anos de existência. A Seprev disponibiliza o serviço por meio do call center 0800 280 9390 para toda a população.