27/01/2017

Cerca de 200 crianças jequiaenses contempladas com distribuição de kits de higiene bucal da Colgate

Prefeita Jeannyne e vice-prefeito André Palmeira participam de evento promovido pelo programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”

A prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, participou, ao lado do vice-prefeito André Palmeira, de evento que contemplou 200 crianças de Jequiazinho, Jorge Castro e Capadócia com a entrega de kits de higiene bucal. Os kits foram fornecidos pela Colgate, por meio do programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”.

O projeto é coordenado pela dentista Patrícia Torres, da Secretaria de Saúde do município. E o evento, realizado na sede da Academia de Saúde, no centro da cidade, contou com atividades como: orientação de escovação, brincadeiras e distribuição de brindes.

“Hoje foi um dia especial e de muitos sorrisos! Duzentas crianças de Jequiazinho, Jorge Castro e Capadócia foram contempladas com orientações sobre saúde bucal”, comemorou a prefeita, lembrando que a cárie dental é a doença crônica mais comum na infância, causando dor, evasão escolar e perda da confiança.

Iniciativa - A cada ano, o programa Colgate Sorriso Saudável, Futuro Brilhante alcança 50 milhões de crianças e suas famílias em 80 países, com informações educativas e exames odontológicos. O programa está entre as iniciativas de maior alcance e mais bem-sucedidas em prol da saúde bucal infantil no mundo. Por meio de parcerias com governos, profissionais de odontologia, escolas e grupos comunitários, ele promove a educação em saúde bucal e o desenvolvimento de hábitos saudáveis de higiene dental. Além disso, também incentiva as crianças a cuidarem de si mesmas e assumirem a responsabilidade por sua própria saúde. Uma vida de hábitos saudáveis e autoestima elevada.