29/01/2017

Jequiá da Praia em festa para homenagear co-padroeiro da cidade, São Sebastião

Ministro do Turismo, Marx Beltrão, acompanhou procissão ao lado da prefeita Jeannyne, do vice-prefeito André Palmeira e do pároco Alex Oliveira

A Paróquia e a Prefeitura de Jequiá da Praia deram continuidade, neste domingo (29), às festividades em homenagem ao co-padroeiro São Sebastião. O ministro do Turismo, Marx Beltrão, acompanhou a procissão ao lado da prefeita Jeannyne Beltrão, do vice-prefeito André Palmeira e do pároco Alex Oliveira. Fiéis também acompanharam o cortejo pelas principais ruas da cidade, para agradecer as graças alcançadas.

“A caminhada em homenagem a São Sebastião é uma data marcada no calendário da cidade e da comunidade católica. Ao lado do pároco Alex pudemos renovar a nossa fé, nessa festividade que reuniu toda a comunidade local em um momento de tradição religiosa. São Sebastião representa muito para o nosso povo”, destacou Jeannyne Beltrão.

A festa do co-padroeiro de Jequiá da Praia é realizada durante todo o mês de janeiro e já virou uma tradição no município. Mesmo sendo o co-padroeiro, São Sebastião é muito festejado e as pessoas são muito devotas ao santo. Famílias inteiras de outros municípios vêm a Jequiá da Praia para homenagear São Sebastião, pedir bênçãos, agradecer pelas graças alcançadas e renovar a fé no santo.

O pároco da cidade considera que a participação e o apoio da Prefeitura de Jequiá da Praia são de extrema importância para o resultado alcançado. “A nossa festa vem crescendo a cada ano. Para nós, é muito importante conseguirmos realizar uma festa como essa, e a Prefeitura sempre esteve presente, nos apoiando”, acrescentou padre Alex Oliveira.

Tal como São Jorge, Sebastião foi um dos soldados romanos mártires e santos, cujo culto nasceu no século IV e que atingiu o seu auge nos séculos XIV e XV, tanto na Igreja Católica como na Igreja Ortodoxa. São Sebastião é celebrado no dia 20 de janeiro.