Notícias

28/03/2017

Equipe de Centro de Referência forma grupo de gestantes para promoção de diversas atividades

Ações possibilitam troca de experiências e conhecimento, além de contribuírem para a melhoria da qualidade de vida das jequiaenses

image

Nesta sexta-feira (28), a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com a equipe de Saúde Augusto Celestino, realizou a formação do Grupo de Gestantes Nova Vida.

O grupo será acompanhado pela Secretaria de Assistência Social de Jequiá da Praia, por meio do CRAS, e funcionará com atividades socioeducativas – a exemplo de palestras com temas pertinentes à gestação –, além de cursos de habilidades manuais e confecção de enxoval.

Nessa primeira oportunidade, a equipe de saúde – composta por médica, pediatra e enfermeira – já abordou temas como a importância da amamentação e fez entrega da caderneta da gestante e de materiais gráficos explicativos. Já a equipe da Assistência Social falou sobre o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) e o benefício da gestante; sobre serviços como o CRAS e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e cestas nutricionais para gestantes, e ainda realizou inscrições para o Curso de Bordado em Ponto-Cruz.

De acordo com a prefeita Jeannyne Beltrão, o objetivo do Grupo de Gestantes Nova Vida é desenvolver ações que possibilitem a troca de experiências, conhecimento, fortalecimento da função protetiva da família, além de contribuir para a melhoria da qualidade de vida das jequiaenses.

mais notícias