05/04/2017

Representantes da Secretaria de Assistência Social se reúnem com Grupo de Idosos da Melhor Idade

Durante encontro, secretário Domício Júnior apresentou temas pertinentes à promoção da saúde

Representantes da Secretaria de Assistência Social de Jequiá da Praia promoveram reunião com o Grupo de Idosos da Melhor Idade do município. O programa é acompanhado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Durante o encontro, o secretário da Pasta, Domício Júnior, destacou temas pertinentes à promoção da saúde do idoso por meio de uma palestra.

De acordo com a prefeita Jeannyne Beltrão, o objetivo é viabilizar uma política de atenção ao idoso, com foco na qualidade de vida, assistência e reabilitação. "Através do trabalho da administração municipal, oferecemos um atendimento adequado, com uma equipe multiprofissional, e atenção integral à saúde do idoso", enfatizou a gestora municipal.

Diretrizes - A Política Nacional de Saúde da Pessoa Idosa, instituída pela Portaria 2528/GM, de 19 de outubro de 2006, busca garantir atenção adequada e digna para a população idosa brasileira. Em consonância com os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), direciona medidas individuais e coletivas em todos os níveis de atenção à saúde.