Notícias

08/04/2017

Secretária participa de fórum para discutir papel dos dirigentes frente às políticas dos planos municipais

Debate reuniu pontos principais para ensino público de qualidade; durante o encontro, também foi realizada eleição da nova gestão da Undime

image

A secretária de Educação de Jequiá da Praia, Edvania Santos Rocha Lessa, participou do fórum estadual "Novos tempos, novas lutas: o dirigente municipal de educação como sujeito de transformação da gestão educacional", realizado no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, em Maceió.

O evento teve como objetivo debater os pontos primordiais para a educação pública de qualidade nos municípios e o papel dos dirigentes frente às políticas dos Planos Municipais de Educação e da Conferência Nacional de Educação. Também foi realizada a eleição da nova gestão da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/AL) para o biênio 2017/2019.

“Além de debatermos acerca do tema do encontro, também contamos com importantes discussões sobre o financiamento da educação e os Planos de Cargo e Carreira; a Primeira Infância; os programas e projetos do FNDE [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação] para os municípios alagoanos; a implementação da Base Nacional Comum Curricular; e a plataforma Conviva Educação para melhoria da qualidade da gestão educacional”, destacou a secretária.

A Educação tem sido uma das prioridades da gestão da prefeita Jeannyne Beltrão, que não tem medido esforços para melhorar os serviços prestados pelas escolas da rede municipal de ensino.

mais notícias