08/04/2017

Secretária participa de fórum para discutir papel dos dirigentes frente às políticas dos planos municipais

Debate reuniu pontos principais para ensino público de qualidade; durante o encontro, também foi realizada eleição da nova gestão da Undime

A secretária de Educação de Jequiá da Praia, Edvania Santos Rocha Lessa, participou do fórum estadual "Novos tempos, novas lutas: o dirigente municipal de educação como sujeito de transformação da gestão educacional", realizado no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso, em Maceió.

O evento teve como objetivo debater os pontos primordiais para a educação pública de qualidade nos municípios e o papel dos dirigentes frente às políticas dos Planos Municipais de Educação e da Conferência Nacional de Educação. Também foi realizada a eleição da nova gestão da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/AL) para o biênio 2017/2019.

“Além de debatermos acerca do tema do encontro, também contamos com importantes discussões sobre o financiamento da educação e os Planos de Cargo e Carreira; a Primeira Infância; os programas e projetos do FNDE [Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação] para os municípios alagoanos; a implementação da Base Nacional Comum Curricular; e a plataforma Conviva Educação para melhoria da qualidade da gestão educacional”, destacou a secretária.

A Educação tem sido uma das prioridades da gestão da prefeita Jeannyne Beltrão, que não tem medido esforços para melhorar os serviços prestados pelas escolas da rede municipal de ensino.