12/04/2017

Secretário municipal visita crianças assistidas por serviço de proteção social no Povoado Alagoinha

Acompanhando de perto os trabalhos da equipe, ele agradeceu e parabenizou a prefeita Jeannyne Beltrão pelo total apoio aos programas sociais

A Prefeitura de Jequiá da Praia, por meio da Secretaria de Assistência Social do município, visitou crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) no povoado Alagoinha. O secretário Domício Júnior acompanhou de perto os trabalhos da equipe e agradeceu e parabenizou a prefeita Jeannyne Beltrão pela reforma no coletivo e também pelo total apoio aos programas sociais.

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias – feito por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI). Realiza atendimentos em grupo. São atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, observando-se a idade dos usuários.

De acordo com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, “é uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares”.

“O Serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários”, acrescentou o secretário Domício Júnior.