13/04/2017

Com apoio da Prefeitura, Secretaria realiza “I Feira do Peixe da Semana Santa” de Jequiá da Praia

Objetivo é oferecer suporte à população local; entre as tradições dedicadas às comemorações da Páscoa, item é indispensável no cardápio do feriado

A Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca realizou a “I Feira do Peixe da Semana Santa” de Jequiá da Praia. O evento, que contou com o apoio da Prefeitura, atraiu grande parte da população local e representou lucro certo aos comerciantes jequiaenses. “É o comércio sendo movimentado e gerando emprego e renda à nossa gente”, comemorou a prefeita Jeannyne Beltrão.

Com a realização da Feira, a população jequiaense não precisou mais se deslocar para comprar esse item fundamental durante todo o período de Quaresma - que se refere aos 40 dias em que Cristo jejuou no deserto. “Estamos dando esse suporte aqui mesmo, no município, e continuaremos buscando soluções para movimentar a nossa economia", acrescentou a gestora.

Uma das festas mais importantes para os cristãos, a Páscoa comemora a morte e a ressurreição de Jesus Cristo e relembra o período conhecido como Quaresma. A Quaresma é o período entre a Quarta-Feira de Cinzas, após o Carnaval, e a Sexta-feira Santa. E para relembrar o jejum de Cristo, foi estabelecida a restrição à carne vermelha aos fiéis em todas as quartas e sextas-feiras. Entre as tradições dedicadas às comemorações da Páscoa, o peixe é indispensável no cardápio do feriado.