13/04/2017

Prefeita se reúne com secretários e vereadores para entrega de cestas básicas e pães no povoado Sinimbu

Trabalho de assistência social é um dos pontos fortes da administração de Jeannyne Beltrão e visa garantir apoio aos jequiaenses no enfrentamento de suas dificuldades

A prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, vereadores e secretários da administração municipal estiveram reunidos nesta quinta-feira, no povoado Sinimbu, para realizar a entrega de cestas básicas e pães às famílias jequiaenses.

"A ação foi possível graças à nossa união com todos os vereadores e secretários municipais, num gesto de doação. Quero agradecer o apoio de todos os envolvidos no dia de hoje", destacou Jeannyne. “Ver o sorriso estampado no rosto de cada morador do povoado Sinimbu foi muito gratificante”, acrescentou a gestora do município.

O trabalho de assistência social é um dos pontos fortes da administração da prefeita Jeannyne Beltrão. Seu objetivo é garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.

Existem dois tipos de proteção social. A primeira é a Proteção Social Básica, destinada à prevenção de riscos sociais e pessoais, por meio da oferta de programas, projetos, serviços e benefícios a indivíduos e famílias em situação de vulnerabilidade social. A segunda é a Proteção Social Especial, destinada a famílias e indivíduos que já se encontram em situação de risco e que tiveram seus direitos violados por ocorrência de abandono, maus-tratos, abuso sexual, uso de drogas, entre outros.

“A assistência social é uma política pública; um direito de todo cidadão que dela necessitar.  Juntos podemos fazer muito mais àqueles que mais precisam”, considerou a prefeita.