25/04/2017

Prefeitura anuncia convênio junto ao governo do Estado para garantir obras de pavimentação asfáltica

Após reforma, trecho vai possibilitar novo acesso ao município de Jequiá da Praia, melhorando porta de entrada para turistas e empreendedores

A prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, se reuniu com o secretário estadual de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, e após o encontro anunciou que um convênio será firmado junto ao governo do Estado para garantir as obras do trecho de pavimentação asfáltica de Jequiá da Praia até a BR-101 – que dá acesso às cidades de São Miguel dos Campos e Teotônio Vilela, pela Usina Sinimbu.

"O trecho corresponde a 9 km. Vamos trabalhar juntos e teremos um novo acesso para melhorar a estrada e mais uma porta de entrada, com infraestrutura, para a nossa cidade", explicou Jeannyne.

Ela lembrou que, com essa nova porta de entrada, quem ganha é o turismo local, que dará uma alavancada no município e na região. “O turismo é um setor considerado muito importante para o município de Jequiá da Praia, pois gera empregos e renda, além de movimentar a economia. Por esse motivo estamos angariando investimentos em parceria com o governo estadual, para fomentar novos negócios”, acrescentou a prefeita.

Investimentos - Dados do avanço do Mapa do Turismo Brasileiro apontam que Alagoas cresceu de 28 municípios para 62 municípios integrantes, contemplando Jequiá da Praia como um dos novos municípios no mapa. E a prefeita Jeannyne Beltrão vem discutindo com o secretariado a viabilização de novos investimentos em obras de infraestrutura turística. Entre os projetos duas novas orlas deverão ser entregues no centro da cidade, em parceria com o Ministério do Turismo; há perspectiva de terminal turístico em Duas Barras, além da construção de hotel para comportar 100 leitos na região sul do estado.

Participaram também do encontro o deputado estadual João Beltrão e o secretário-executivo de Gestão Interna da Secretaria Estadual de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), André Paes França.