Notícias

03/05/2017

Prefeita recebe representantes da Guarda Municipal para traçar melhorias na área da segurança

Medida tem por objetivo fortalecer a segurança e oferecer conforto aos cidadãos e turistas

image

A prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, esteve reunida com uma comissão formada por representantes da Guarda Municipal, para que juntos pudessem traçar melhorias nas ações de estruturação do Município. As medidas, de acordo com a gestora, têm por objetivo fortalecer a segurança e oferecer conforto aos cidadãos e turistas.

“É a Guarda Municipal que garante a segurança aos cidadãos e turistas que ocupam diariamente os espaços públicos da cidade, além de assegurar a preservação patrimonial”, destacou Jeannyne, explicando que as melhorias discutidas durante a reunião estão relacionadas à categoria e ao fortalecimento da atividade.

A Guarda Municipal (GM) é a denominação utilizada no Brasil para designar as instituições que podem ser criadas pelos Municípios para colaborar com a segurança pública, utilizando-se do poder de polícia delegado pelo Município por meio de leis complementares.

Segundo o art. 144.§ 8º da Constituição Federal, os Municípios poderão constituir Guardas Municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei. Assim a atuação das guardas se resume a uma atividade comunitária de segurança urbana, guardando e protegendo o patrimônio público municipal e apoiando os órgãos policiais, quando solicitadas.

mais notícias