10/05/2017

Prefeita Jeannyne discute parcerias para beneficiar jovens jequiaenses por meio da prática esportiva

De acordo com a gestora municipal, meta é proporcionar qualidade de vida e saúde

A prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, esteve com a secretária estadual do Esporte, Lazer e Juventude, Cláudia Petuba, discutindo parcerias através do esporte como instrumento de inclusão social para os jovens jequiaenses. O secretário municipal de Cultura, Eventos e Esporte, Leonardo Guastaferro, também participou do encontro, abordando as modalidades que podem ser desenvolvidas no município.

"O esporte proporciona qualidade de vida e saúde, além de aumentar a produtividade visando ocupar os nossos jovens com atividade educativa", enfatizou a prefeita.

As estatísticas apontam que o esporte impede que crianças e adolescentes recorram à criminalidade, especialmente em comunidades carentes. E que pode transformar as vidas de muitos deles, estimulando a superação de barreiras e limitações e o crescimento das noções de solidariedade e respeito às diferenças.

“Não há dúvida de que programas sociais ligados à prática de esporte tem sido ferramentas de inclusão social no Brasil. Quem pratica esportes tem a oportunidade de se tornar um cidadão melhor, porque treina também para a vida, para exercer os seus direitos e compreender os seus deveres com disciplina e determinação”, considerou Jeannyne.