20/05/2017

Feira livre aquece comércio de Jequiá da Praia, aos sábados, gerando emprego e renda

De acordo com prefeita Jeannyne, além de representar lucro para os produtores locais, iniciativa é boa opção de acesso a alimentos saudáveis

Uma feira livre vem movimentando o comércio de Jequiá da Praia todos os sábados. Depois do sucesso da “feira do peixe”, realizada na Semana Santa deste ano, a prefeita Jeannyne Beltrão vem dando continuidade, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca, aos trabalhos que geram emprego e renda ao município. A feira acontece na Rua da Colônia, no período da tarde, e vem atraindo diversas pessoas ao local.

“A população jequiaense não precisa mais se deslocar para fazer compras. Estamos dando esse suporte aqui mesmo, no município, e continuaremos buscando soluções para movimentar a nossa economia", garantiu a prefeita.

De acordo com a gestora municipal, as feiras representam ao mesmo tempo uma boa opção de acesso a alimentos saudáveis para a população e uma boa fonte de renda para os produtores locais, contribuindo assim para o fortalecimento da agricultura familiar.

Em todo o Brasil, existem 5.119 feiras livres em 1.176 municípios, a maioria delas (83%) com periodicidade semanal, além de 1.331 feiras agroecológicas ou com produção orgânica em 624 municípios. A quantidade de feiras livres e agroecológicas é o dado que mais chama a atenção no mapeamento divulgado pela Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan).