03/06/2017

Secretaria de Infraestrutura e Obras leva iluminação pública de LED ao povoado Alagoinhas

Além de oferecerem mais segurança à população, novas lâmpadas também vão gerar significativa redução no consumo de energia

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras de Jequiá da Praia levou iluminação pública de LED ao povoado Alagoinhas. Mais de 30 novas lâmpadas já foram instaladas na localidade e o trabalho continua na próxima semana. De acordo com o secretário da Pasta, Isaque da Silva, a equipe técnica segue ainda com ações por toda a cidade.

“A troca das luminárias pelas de LED, sem dúvida, trará mais conforto e tranquilidade aos moradores de Alagoinhas. Com o povoado mais iluminado, a segurança no local será maior para todos que moram e frequentam a comunidade. Esse trabalho desenvolvido pela Prefeitura vai trazer qualidade de vida!”, comentou o secretário.

O trabalho de troca de lâmpadas convencionais por lâmpadas de LED (Light Emitting Diode ou diodo emissor de luz) aposta na tecnologia que produz quantidade maior de luz utilizando menos energia. As lâmpadas de LED são mais econômicas e também mais resistentes do que as atuais, com vida útil de até 12 anos. “Essas novas luminárias, além de oferecerem mais segurança à população, por terem um melhor aproveitamento do fluxo luminoso, também vão gerar uma significativa redução no consumo de energia”, comemorou Isaque da Silva.