03/07/2017

Jequiá da Praia em encontro que estabelece primeira infância como uma das prioridades nas gestões

Guia para Elaboração do Plano Municipal foi apresentado; plano estabelece o desenvolvimento econômico e social dos municípios por meio do investimento na criança

As secretárias de Educação e da Saúde de Jequiá da Praia, Edvania Lessa e Patrícia Cavalcante, participaram de reunião na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para debater o Selo Unicef e o Plano Municipal da Primeira Infância.

“A Prefeitura de Jequiá da Praia vem buscando implementar políticas públicas para adesão ao Selo, um reconhecimento internacional aos municípios que mais avançaram na direção da redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes”, explicou a prefeita Jeannyne Beltrão.

Prioridade – Durante o encontro, os prefeitos alagoanos estabeleceram a primeira infância como uma das prioridades na gestão. O coordenador da Rede Estadual da 1ª Infância em Alagoas, Cláudio Soriano, apresentou aos prefeitos o Guia para Elaboração do Plano Municipal pela Primeira Infância. O plano estabelece o desenvolvimento econômico e social dos municípios por meio do investimento na criança.

O Guia traz uma série de sugestões objetivas com um prático passo a passo do trabalho de elaboração do Plano para os gestores. As orientações fazem parte da campanha “Criança é Prioridade”, na qual a Primeira Infância terá primazia na administração do município.

“É no município onde tudo acontece, então é no município que precisamos integrar as políticas públicas. Investir na primeira infância é melhorar a educação, a saúde e a qualidade de vida da população no geral”, afirmou Cláudio Soriano. (Com informações da AMA)