12/07/2017

Prefeita de Jequiá da Praia reivindica melhorias para a área de segurança pública do município

Jeannyne Beltrão lembra que Jequiá da Praia é destino de muitos turistas e que avanços precisam ocorrer na região sul

A prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, recebeu em seu gabinete representes das polícias Civil e Militar para debater a questão da segurança pública no município. Acompanhada do deputado estadual João Beltrão, ela reivindicou melhorias ao delegado de Polícia Civil Nilson Alcantara – delegado regional de São Miguel dos Campos e que responde por outros seis municípios da região, entre eles Jequiá da Praia. Também participaram do encontro o chefe de serviço da PC, Edilson; o major PM Renilson e o capitão PM Agno, além do chefe de Gabinete da Prefeitura, José Alcides.

“Cobrei mais efetividade na segurança pública em Jequiá da Praia. Nossa cidade é destino de muitos turistas e a segurança e o turismo estão diretamente ligados. A população e o turista precisam que as políticas de segurança sejam melhoradas na região sul”, argumentou a prefeita, que tem como uma das metas de sua administração tornar o município de Jequiá da Praia num dos principais pontos turísticos do estado.

Ela acredita que investir no turismo será o pontapé inicial para gerar mais empregos e fortalecer a economia local, levando desenvolvimento e qualidade de vida à população jequiaense. “Estamos buscando novas parcerias com empresários da região para construir pousadas, hotéis e restaurantes na cidade. Mas precisamos que a segurança pública seja mais efetiva em toda a região sul”, enfatizou Jeannyne.

Contrapartida - Por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras, a Prefeitura está realizando a reforma do Grupamento da Polícia Militar (GPM) da cidade, espaço que vai oferecer melhores condições de trabalho aos policiais para que estes possam garantir a segurança da população. "Os recursos foram garantidos pela Prefeitura, com recursos próprios, e visam investimentos na área de segurança pública. Estamos garantindo a contrapartida pensando na segurança dos jequiaenses. Agora necessitamos de maior cobertura no município”, acrescentou a gestora.