26/07/2017

Secretária municipal de Saúde presente em reunião com ministro Ricardo Barros, em Maceió

Na pauta dos gestores dos municípios, temas como liberação de custeio e repasse para melhor atender ao Programa Saúde da Família

A secretária de Saúde de Jequiá da Praia, Patrícia Cavalcante, esteve na reunião com o ministro da Pasta, Ricardo Barros, que anunciou investimentos para a saúde pública de Alagoas. Durante a visita de Barros a Maceió, os secretários municipais levaram demandas como liberações de custeio e repasse para melhor atender ao Programa Saúde da Família (PSF).

"Na nossa cidade, a prefeita Jeannyne Beltrão vem trabalhando e assegurando à população médicos diariamente. Pois existem municípios que só contam com atendimento de médicos três vezes por semana. Além do atendimento das demandas nas unidades básicas de saúde", disse a secretária.

Durante sua visita a Maceió, Ricardo Barros assegurou que o estado de Alagoas receberá R$ 17,5 milhões em investimentos destinados à saúde pública. Ele esteve na Santa Casa de Misericórdia, no Centro, onde entregou um equipamento que será utilizado no tratamento de pacientes com câncer e anunciou ainda um investimento de R$ 6 milhões no Hospital do Açúcar.

Além de visitar os hospitais, o ministro também se reuniu com os prefeitos alagoanos e ressaltou que os recursos federais disponibilizados são resultado do dinheiro economizado no Ministério.