27/07/2017

Prefeita Jeannyne firma parceria com Emater e garante atendimento especializado a pecuaristas

Gilvan Correia dará suporte a criadores de pequeno e grande porte, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura

A prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, firmou parceria com o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural e Sustentável de Alagoas (Emater) e garantiu a vinda do médico veterinário Gilvan Correia - que vai prestar atendimento especializado aos pecuaristas de pequeno e grande porte, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura.

Conforme lembrou a gestora do município, a pecuária é uma atividade que está relacionada à sobrevivência e à produção de alimentos e bens de consumo, fundamentais à vida humana. Por isso a necessidade do atendimento especializado na área.

“É graças à pecuária que temos as matérias-primas para abastecer as agroindústrias, a indústria do couro, os laticínios e os frigoríficos. Além de estar diretamente relacionada à nossa sobrevivência, a pecuária [que corresponde a todas as técnicas utilizadas pelo homem para a criação e reprodução de animais] é uma importante fonte de renda e um mercado essencial para a economia do país”, ressaltou Jeannyne Beltrão.

O Emater/AL foi criado através da Lei 7.291, de 01 de Dezembro de 2011, com o objetivo de realizar pesquisa agropecuária, prestar assistência técnica, geração e adaptação de tecnologias por meio de metodologias educativas e participativas.