Notícias

01/08/2017

Secretária de Educação conhece projeto Luz do Saber em encontro realizado pela Eletrobras

Município de Jequiá da Paia foi contemplado com Caminhão Escola que vai levar, às unidades de ensino, conhecimentos sobre o uso seguro da energia

image

A secretária de Educação do Município de Jequiá da Praia, Edvania Lessa, e o coordenador da Educação Ambiental, Elton Jonas, participaram de reunião promovida pela Eletrobras no Pontal da Barra, em Maceió, e que teve como objetivo apresentar o Projeto Luz do Saber.

“O intuito é levar às comunidades escolares de Alagoas uma gama de conhecimentos sobre o uso seguro da energia e eficiência energética, com a utilização de ferramentas interativas e dinâmicas, construídas especialmente para o público infanto-juvenil e educadores. Nosso município foi contemplado com esse projeto e em breve o Caminhão Escola estará presente em nossa cidade”, adiantou Edvania, acrescentando ainda que “o programa atua diretamente na formação do professor, em tempos onde a tecnologia está constantemente avançando”.

Capacitação - Por onde passa, a estação Luz do Saber deixa nas escolas um kit didático com folhetos, DVDs e livros sobre uso seguro e eficiente de energia e direitos e deveres dos consumidores. O projeto vai percorrer 160 escolas da rede pública do Estado, capacitando professores e dando aulas a estudantes sobre geração e uso eficiente de energia elétrica, segurança, ética e integridade.

 “O Luz do Saber é um dos mais importantes projetos de eficiência da Eletrobras. As crianças são nosso futuro e nosso presente, e essa iniciativa dá este retorno para a sociedade: formando a consciência das crianças e fazendo com que elas levem a informação para suas famílias e amigos”, declarou Marcelo Ximenes, assistente da Diretoria de Regulação e Projetos Especiais da Eletrobras.

Quase mil professores serão capacitados para apoiar o projeto e mais de 26 mil crianças devem ser alcançadas. Desde 2011, mais de 55 mil alunos em cerca de 250 escolas receberam o projeto. Nesta etapa, estão previstos ainda eventos e exposições em locais públicos de outras cidades, abertos à população.

 

 

mais notícias