05/09/2017

Município de Jequiá da Praia presente em lançamento do programa “Criança Feliz”

Meta é implementar ações de proteção, cuidado e educação das crianças na primeira infância

A prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, esteve presente no lançamento do programa “Criança Feliz”, do governo federal em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social. O objetivo é implementar, nas famílias, ações no campo das políticas públicas, para exercício das funções de proteção, cuidado e educação das crianças na primeira infância.

A solenidade aconteceu na quadra poliesportiva do município, comandada pela supervisora do Programa Criança Feliz em Jequiá da Praia, Giselly Farias. Houve entregas de certificados às visitadoras do programa: Jamile Luiz, Elisangela Isidoro e Maria Ednalva.

Também estiveram presentes a secretária de Educação, Edvania Lessa; a secretária de Saúde, Patrícia Cavalcante; a secretária de Administração, Quitéria Magna; o secretário de Finanças, Hamilton Soriano; o secretário de Transportes, Ederaldo Lino; o conselheiro tutelar Gerson Pilar; o chefe de Gabinete José Alcides e o secretário de Assistência Social, Domício Junior, que agradeceu o apoio e a parceria da Prefeitura em mais um programa e evento desenvolvido na cidade.

Saiba mais - Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social, o “Criança Feliz” reúne ações nas áreas de saúde, educação, cultura e direitos humanos. Nas visitas domiciliares semanais, profissionais capacitados orientam os pais sobre a maneira adequada de estimular o desenvolvimento dos filhos.

A ciência demonstra que o período que vai da gestação até os três anos de idade é o mais importante para o desenvolvimento humano. Crianças bem cuidadas nesta fase são mais inteligentes, chegam à escola com melhores condições de aprendizado, estudam mais e têm mais chances de vencer a pobreza.

Em todo o Brasil, 2.615 municípios aderiram ao “Criança Feliz”. As visitas domiciliares do programa já ocorrem em 578 municípios, onde mais de 28 mil crianças e gestantes são acompanhadas. A meta do programa é atender semanalmente 4 milhões de crianças até o final de 2018.