16/08/2017

Jornada ampliada integra atividades esportivas e lazer na rede municipal de ensino

Prefeita Jeannyne Beltrão comemora resultado alcançado com a promoção do convívio entre os alunos após estudos curriculares

Balé, ginástica rítmica e karatê são algumas das atividades do projeto Contraturno – abraçado pela prefeita de Jequiá da Praia, Jeannyne Beltrão, em uma das diretrizes de desenvolvimento da educação dos alunos jequiaenses. A parceria acontece com a Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo é promover esporte e lazer para as crianças da rede municipal de ensino. De acordo com a secretária de Educação, Edvania Lessa, os pequenos contam com uma ocupação após os estudos curriculares. Trata-se da jornada ampliada para o contraturno. As aulas de balé, ginástica rítmica e karatê integram o ciclo de atrativos no dia-a-dia dos alunos.

“Eles saem da escola e ocupam o tempo com atividade produtiva. Esse é um belíssimo projeto da administração da prefeita Jeannyne”, considerou Edvania, complementando que há também outras importantes parcerias desenvolvidas junto à Secretaria, com as escolas de cada povoado.

Para a prefeita Jeannyne Beltrão, as atividades geram crescimento e conhecimento com resultados positivos, acompanhados pelos monitores. “Promovemos o convívio entre os alunos e por meio do esporte, por exemplo, muitos deles se identificam já como uma futura profissão a ser seguida. É transformador poder ajudá-los”, comemorou a gestora municipal.

Além de ser um pontapé inicial na formação de novos atletas, a jornada ampliada promove também a conscientização de uma vida saudável para os jovens - que ficam longe das drogas, fazendo exercícios regulamente - e a transmissão de bons valores por meio da ética desportiva.